OBRAS: APÓS DRENAGEM, RUA SUDOESTE COMEÇA A RECEBER ASFALTO

OBRAS: APÓS DRENAGEM, RUA SUDOESTE COMEÇA A RECEBER ASFALTO

Na Rua Sudoeste, que se inicia no Bairro Laranjeiras e finaliza no Bairro Bom Planalto no Núcleo Cidade Nova, as máquinas trabalham a todo vapor. Após os serviços de drenagem que duraram cerca de 60 dias, começou na semana passada a parte de terraplenagem e imprimação, estágio anterior ao asfalto, onde vários trechos tiveram que receber aterro para melhorar o nivelamento da rua.

No início dela, ainda no Bairro Laranjeiras, um trecho já recebeu o serviço de imprimação e aguarda o próximo momento para receber o asfalto definitivo e a colocação de meio-fio. Outro trecho, já no Bairro Bom Planalto, recebe serviço de terraplenagem sendo que o trecho final no bairro já se encontra imprimado pronto para receber a camada definitiva de asfalto.


A mudança na rua causa espanto ao morador Luiz Machado da Silva. Ele lembra que no passado, a rua servia inclusive como lixão a céu aberto, e que agora vê-la sendo asfaltada é praticamente um sonho. A mesma atitude tem seu Cleyton Neves, ele diz que a obra com certeza está melhorando a vida da gente, “com uma rua dessa o bairro fica mais bonito, dá uma cara nova”, finalizou ele.

O operador de máquina Raimundo da Silva Lima, é morador da rua há 13 anos, e afirma que antes não acreditava que um dia pudesse ver a rua sendo asfaltada, mas agora sente-se feliz com a obra que passa bem em frente a casa onde mora, “essa obra vai trazer benefício para o nosso bairro e vai valorizar nossa casa”, afirmou ele.

Os serviços atendem um convênio que prevê a pavimentação em concreto betuminoso usinado a quente com drenagem superficial e profunda e passeio em concreto. A obra está orçada em mais de três milhões de reais (3.171.552,30). Os recursos são provenientes de uma parceria do ministério das cidades, caixa e prefeitura de Marabá. a previsão é que a obra seja entregue em outubro deste ano.

Deixar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ACESSIBILIDADE
X