terça-feira - 18 setembro 2018

OBRAS: ASFALTO DA ESTRADA DO GELADINHO SEGUE EM RITMO ACELERADO

OBRAS: ASFALTO DA ESTRADA DO GELADINHO SEGUE EM RITMO ACELERADO

A obra de asfaltamento de 3,3 quilômetros de extensão da estrada do Geladinho entra na segunda fase. A parte mais próxima ao igarapé geladinho, que dá nome a comunidade, está na etapa de terraplenagem, o trecho que tem início no bairro de São Félix até a praia já foi completamente imprimado, fase que antecede a camada de asfalto.

Um dos moradores mais antigos do local o senhor José Alves, popularmente conhecido como Paraguassú, disse que o asfalto da estrada era um sonho antigo da população, segundo ele, os comerciantes agradeceram quando iniciaram as obras, pois agora mais pessoas virão visitar o balneário. De acordo com ele a poeira e as péssimas condições da estrada afastavam as pessoas do lugar.

Seu Joel Gomes Cabral, também agradeceu ao trabalho da prefeitura que vem melhorando a vida dos pequenos agricultores que agora terão mais viabilidade para escoar a produção de hortifrúti, a principal fonte de renda da comunidade. Segundo ele, além da dificuldade em transportar o que produziam ainda tinham os problemas com os carros pois muitos quebravam antes de chegar no comércio de São Félix.

O professor Océlio Batista Oliveira, representante da Cooperativa da gleba Geladinho está feliz com os serviços pois atendeu uma antiga reivindicação da comunidade, segundo ele a obra vai facilitar a vida de quem mora e de quem trabalha na área. Ele conta que procurou diversas vezes o governo municipal sem obter êxito e agora se alegra ao ver as máquinas e homens trabalhando para melhoria de vida da comunidade do geladinho.

De acordo com Gessé Bruno, representante da empresa responsável pela obra, após a terraplanagem com base de cascalho, que está em sua fase final já se aproximando da ponte sobre o igarapé geladinho, entra para a fase de imprimação e asfaltamento. De acordo com ele a previsão de entrega da obra é de mais 30 dias de serviços.

ACESSIBILIDADE
X