OBRAS: ESTRADA DO GELADINHO RECEBE QUASE 2 KM DE ASFALTO

OBRAS: ESTRADA DO GELADINHO RECEBE QUASE 2 KM DE ASFALTO

A estrada do Geladinho está mais movimentada do que o normal nos últimos dias. É que a Prefeitura está com suas máquinas trabalhando na preparação da via (sub-base e base) que será contemplada com o Concreto Betuminoso Usinado a Quente, o CBUQ. Serão 1.700 metros de asfalto oriundos de Recurso Federal e Recursos Próprios da Prefeitura, no valor de R$ 1. 462.091,74. A previsão de conclusão da obra é para o mês de agosto deste ano.

Dona Benedita Silva, mora há mais de 40 anos as margens da estrada e está feliz com as obras que anuncia a chegada do asfalto. “Agora acaba a poeira, graças a Deus”, comemora a idosa.

O agricultor José Ribamar, também está satisfeito com a bem feitoria na estrada que utiliza todos os dias. Ele é morador de um assentamento na região do Geladinho e todos os dias vai para a Zona Urbana comercializar os produtos (mandioca, polpa de frutas, amendoins). “Vai melhorar 140% a trafegabilidade”, afirma José.

Já a dona Maria Antônia Gomes é moradora do Geladinho há 11 anos e com a chegada do asfalto está na expectativa de ver linhas de ônibus passando por lá. “Vai ser bom para os moradores mais antigos, bom para a população daqui. A gente não tem linha de ônibus, todos dependem de transporte coletivo e então seria bom que o ônibus passasse por aqui”, destaca a moradora.

Com 48 anos vivendo no Geladinho, dona Raimunda da Costa estampa alegria no rosto em ver as máquinas trabalhando por lá. O sorriso da aposentada é pelo fim da poeira que provocava doenças nas pessoas da comunidade. “Agora com fé em Deus vai para a frente, a gente vinha lutando. Tá todo mundo feliz por aqui”, enfatiza a idosa.

 

ACESSIBILIDADE
X