OBRAS: OPERAÇÃO TAPA-BURACO CHEGA AO BAIRRO LARANJEIRAS

OBRAS: OPERAÇÃO TAPA-BURACO CHEGA AO BAIRRO LARANJEIRAS

Equipes da Secretaria Municipal de Obras trabalham recuperando vias no Bairro das Laranjeiras. Os serviços se concentram nas Ruas Wadi Moussalem, Kalil Mutran e Espírito Santo. Os trabalhadores fazem a recuperação dos cruzamentos das ruas com a Avenida Boa Esperança, principal avenida do bairro.

Os trabalhadores retiram parte do asfalto danificado, fazem a limpeza da área (rua e meio-fio) e recuperam o local utilizando o asfalto.  Em todo cruzamento, os trabalhadores preparam a área para receber o trilho com comprimento de aproximadamente 5 metros. Além de facilitar o trânsito, evita também o acúmulo de água nas esquinas onde os serviços estão sendo realizados.

Para a comerciante Michele Sampaio, os serviços são importantes até mesmo para a segurança de quem usa as vias diariamente, pois evita possíveis acidentes em razão dos buracos formados ao longo dos anos, “com a recuperação desses cruzamentos, os motoristas não precisam mais desviar e podem seguir normalmente a viagem”, afirmou a comerciante.

De acordo com Manoel Penha, responsável pela equipe da Secretaria de Viação e Obras Públicas (Sevop), os serviços vão continuar no bairro atendendo outras ruas que estejam em situação crítica nos cruzamentos, “é um serviço essencial nos bairros, descomplica a vida de muita gente”, finaliza Manoel.

Enquanto as equipes fazem os serviços de recuperação das vias, a pista esquerda da Avenida Boa Esperança, sentido de quem segue para o bairro Liberdade, entre o antigo supermercado Alvorada e a Escola Elinda Simplicio Costa, está temporariamente fechada para o trânsito, devendo ser normalizado até o final da tarde desta quinta-feira (13).

ACESSIBILIDADE
X