OBRAS: OPERAÇÃO TAPA-BURACOS CHEGA À FOLHA 33

OBRAS: OPERAÇÃO TAPA-BURACOS CHEGA À FOLHA 33

As ruas da folha 33 na Nova Marabá começaram a receber as equipes da Operação Tapa-buraco. Ao todo mais de 20 homens trabalham na recuperação das vias que teve início na quadra 7 e segue até o limite da marginal da Rodovia Transamazônica, às proximidades do Centro de Referência da Saúde da Mulher (Crismu).

As quadras 7 e 8 estão localizadas no centro da Folha onde também está localizada a Praça do Bairro, e próximo também da igreja católica, local de grande concentração de populares principalmente no período noturno.

De acordo com o morador João Pereira de Brito, conhecido como irmão Joãozinho, há muito tempo ele não presenciava nenhuma obra acontecer na rua e que muitos acidentes já haviam acontecidos no local, principalmente envolvendo motociclistas. Segundo ele, as ruas estavam cheias de crateras gerando diversos problemas.

De acordo com Milton Amorim, responsável pela equipe da Sevop, os serviços podem durar dois ou até três dias pela situação em que se encontravam as vias, principalmente no trecho que dá acesso a rodovia transamazônica e a unidade de saúde. No primeiro dia de serviço seu Joãozinho já percebia a diferença na camada de asfalto da rua logo em frente a praça do bairro já totalmente recuperado.

Os moradores da folha 33 comemoram os serviços de recapeamento das ruas. De acordo com Amorim, serão recuperados trechos em mais de 500 metros de das vias de maior movimento no bairro.

ACESSIBILIDADE
X