quarta-feira - 14 novembro 2018

OBRAS: PAVIMENTAÇÃO ESTÁ MUDANDO A CARA DO BAIRRO DO KM-07

OBRAS: PAVIMENTAÇÃO ESTÁ MUDANDO A CARA DO BAIRRO DO KM-07

O Bairro KM-07 na Nova Marabá vem passando por uma intensa mudança em sua infraestrutura. As máquinas e homens da Secretaria de Viação e Obras Públicas (Sevop) trabalham na recuperação de pelo menos oito ruas que ainda não haviam recebido serviços de drenagem e pavimentação. Hoje, o cenário é bem diferente de anos anteriores, mais de 90% das ruas do bairro estão pavimentadas ou com serviços de drenagem para receber o chão preto.

Na rua I, entre as ruas D e E, uma parte com aproximadamente 200 metros já foi completamente pavimentada, neste trecho os operários trabalham na colocação de meio fio. No trecho seguinte as máquinas fazem a terraplanagem para receber o asfalto. Na rua E, que já foi completamente pavimentada, os operários trabalham na construção das calçadas com colocação de meio fio.

Outras ruas também vêm recebendo serviços. Na rua H as máquinas fazem o serviço de drenagem, são aproximadamente 200 metros de colocação de manilhas. Na rua G também vem recebendo os mesmos serviços de drenagem. A rua N já completamente pronta, com drenagem e pavimentação.

Na rua Aziz Mutran as máquinas fazem a terraplanagem. Lá foi necessário o uso de piçarra para nivelar a rua e posteriormente receber a pavimentação. O mesmo serviço também acontece na rua Guido Mutran Júnior, paralela à Aziz Mutran.

Dona Laélia Fernandes, moradora do bairro há mais de 20 anos, comemora a chegada dos serviços em sua rua e, em tom de brincadeira, interage com os operários da empresa responsável pela obra, “minha casa fica cheia de poeira, tenho que limpar todo dia, mas ainda bem que é por uma boa causa né, poeira é só agora”, comenta ela.

O bairro Araguaia também foi contemplado com o pacote de obras. No local a rua 14 está sendo completamente pavimentada. O trecho inicial já recebeu o asfalto, em outro trecho as máquinas trabalham na drenagem preparando a área para receber a pavimentação.

De acordo com a secretaria de obras, os serviços de pavimentação e drenagem das vias nos dois bairros, KM 7 e Araguaia, são resultados de um convênio entre Prefeitura de Marabá e mineradora Vale. O convênio é de quase 2 milhões de reais (R$ 1.765,045,97). Os serviços tiveram início em agosto e tem previsão para encerrar até novembro deste ano.

ACESSIBILIDADE
X