OBRAS: PROJETO DA GROTA CRIMINOSA É RETOMADO E SEGUE EM RITMO ACELERADO.

OBRAS: PROJETO DA GROTA CRIMINOSA É RETOMADO E SEGUE EM RITMO ACELERADO.

 

No início, muita confusão devido principalmente à remoção de moradores das margens da grota. No decorrer deste inverno ainda bastante transtorno. Agora, com várias frentes de trabalho, os habitantes começam a sentir os benefícios relativos à canalização e urbanizaçã

O trabalho está em ritmo bem adiantado.

o da Grota Criminosa, que vai melhorar a vida de milhares de pessoas que vivem às proximidades daquele canal ao longo das Folhas 23 e 26, na Nova Marabá.

Para o autônomo Luzinaldo Marinho, de 50 anos, morador da Folha 26, a ideia de canalizar a água, urbanizar as margens e o em torno do canal é ótima, mas o sofrimento tem sido grande até que venham os resultados, que só agora começam a despontar, com o serviço de esgoto naquela área.

Por sua vez, Rodrigo Araújo, 35, também residente na Folha 26, diz que há muito tempo estão a esperar por melhoras, mas apesar de muito transtorno, a população começa a enxergar os benefícios, considerando que, nesse período em 2016, a vida estava bem pior naquele perímetro.Segundo o engenheiro civil Carlos Brito, responsável pelo acompanhamento da obra do Canal da Criminosa na Sevop (Secretaria de Viação e Obras Públicas), além da canalização da água, já bastante adiantada, haverá duas pistas laterais e urbanização de ruas e pass

agens nas folhas 23 e 26, compreendendo esgoto, pavimentação e água, esta já disponibilizada pela Cosanpa.

 

De acordo com Jaime Pessoa, engenheiro da Artec, empresa construtora do Canal, as obras sofreram paralisação temporária, para que o gestor municipal tomasse pé dos contratos em andamento e também em consequência do período de chuvas. Retomadas em 20 de abril/2017, a previsão de entrega será em novembro/2018.Na sua totalidade a obra deverá consumir o equivalente a R$ 49 milhões, sendo que cerca de R$ 20 milhões, conforme última medição, já foram consumidos.