terça-feira - 18 dezembro 2018

OBRAS: REFORMA DA PRAÇA DUQUE DE CAXIAS EM FASE FINAL DE SERVIÇOS

OBRAS: REFORMA DA PRAÇA DUQUE DE CAXIAS EM FASE FINAL DE SERVIÇOS

Depois de pouco mais de dois meses de serviços, a reforma da Praça Duque de Caxias, na Marabá Pioneira, entra em sua reta final. Os operários trabalham agora na construção do canteiro com 45 centímetros de altura e ampliação da área de alimentação, última fase de execução da reforma.

A academia ao ar livre é uma novidade na nova praça e na próxima semana serão instalados os 8 equipamentos ao lado da Praça de alimentação, onde está sendo construída a base em concreto para fixação dos equipamentos.

Os brinquedos do novo parquinho já estão todos montados e prontos para serem entregues às crianças. O bloco da praça de alimentação ainda será feita pintura e troca de telhado. De acordo com Antônio Amâncio, diretor técnico da empresa responsável pela reforma, a obra deve ser finalizada e entregue ainda este mês de novembro.

O banheiro da praça de alimentação foi ampliado e adequado para portadores de necessidades especiais. O coreto recebeu pintura nova e a cobertura foi trocada, mas manteve-se o seu estilo original, e com maior segurança interna atendendo necessidade dos artesãos que utilizam o espaço para comercialização de seus produtos. A área da lâmina d’água foi transformada num jardim, e mantida a ponte em madeira. Novas rampas de acesso, de acordo com as normas vigentes de acessibilidade, foram construídas em toda extensão da nova praça.

HISTÓRICO

A reforma da praça Duque de Caxias foi dividida em duas etapas. No mês de setembro foi finalizada a primeira parte dos serviços que se concentrou da praça de alimentação ao palacete Augusto Dias. Na etapa 2, que teve início ainda no mês de setembro, os serviços se concentraram da praça de alimentação até o limite final às proximidades do prédio do Procon.

A última reforma eu a Praça recebeu aconteceu há mais de 10 anos na gestão do prefeito Sebastião Miranda. Naquele momento foi entregue um espaço completamente novo e que atendia as necessidades de lazer da comunidade da Marabá pioneira.

A praça Duque de Caxias seguiu o ritmo da história de acontecimentos da Marabá Pioneira, faz parte de sua própria história. Um registro da memória de nossa gente que foi testemunha do desenvolvimento de nossa cidade. Cuidar bem de nosso patrimônio é cuidar bem de nossa maior riqueza, nossa gente e nossa cultura.

ACESSIBILIDADE
X