OBRAS: SEVOP AVANÇA NA OBRA DE PAVIMENTAÇÃO DA AVENIDA CASTELO BRANCO NO SÃO FÉLIX

OBRAS: SEVOP AVANÇA NA OBRA DE PAVIMENTAÇÃO DA AVENIDA CASTELO BRANCO NO SÃO FÉLIX

As máquinas não param na Avenida Castelo Branco no Núcleo São Félix. Após finalizar o asfalto no primeiro trecho da via, os serviços de drenagem e terraplanagem se intensificam na parte final da avenida que tem aproximadamente 1,3 quilômetros de extensão.

O serviço agora chega à fase de aterramento das manilhas e terraplanagem para compactar o terreno no trecho final da avenida. Em seguida inicia a imprimação, para então a rua receber o asfalto, a colocação de meio fio e iluminação.

Quem mora na área sabe a importância da obra. Seu Welton Jerônimo tem uma serralheria e também vende material para outras serralherias do bairro. Ele conta que quando precisava entrar com o caminhão na rua era uma agonia, muitas vezes já atolou o carro. “A rua era quase intransitável”, recorda. Agora ele está feliz e confiante que a obra vai trazer muitas melhorias para o bairro onde mora há mais 15 anos.

A obra faz parte de um convênio entre a Prefeitura e a mineradora Vale orçado em mais de R$ 3,5 milhões de reais (R$ 3.626.299,51), para pavimentação e drenagem da Rua Castelo Branco e da via de acesso à estrada da Vila Espírito Santo, zona rural de Marabá. Esta via de acesso à Vila já está completamente asfaltada.

ACESSIBILIDADE
X