OBRAS: SEVOP PREVÊ ENTREGA DE MAIS 15 PONTOS DE ÔNIBUS ATÉ O FINAL DO MÊS

OBRAS: SEVOP PREVÊ ENTREGA DE MAIS 15 PONTOS DE ÔNIBUS ATÉ O FINAL DO MÊS

A Sevop está implantando dois tipos de pontos de ônibus em toda a cidade, sendo 15 de alvenaria (6 já entregues) e 30 pontos de estrutura metálica com bancos de madeira (3 entregues).

Seu Pedro Lino da Silva, de 71 anos, é morador da Nova Marabá há 30 anos e usuário do transporte público coletivo. Na manhã desta quarta-feira (16) ele aguardava o ônibus na Folha 32, em um dos 9 novos pontos já entregues pela Prefeitura Municipal de Marabá, por meio da Secretaria de Viação e Obras Públicas (Sevop).

O destino dele era a Cidade Nova e a espera desta vez foi mais agradável, devido a nova estrutura de pontos de ônibus produzida com material metálico e bancos de madeira. “Melhorou demais. Além dessa estrutura de ferro bem feita, essa madeira não acaba mais, já passei em várias cidades e não tinha visto uma estrutura como essa”, elogiou Pedro.

Pedro Lino elogiou a nova estrutura do ponto de ônibus na Folha 32

De acordo com o Engenheiro da Sevop, Valdir Lima, dois tipos de pontos de ônibus estão sendo construídos em toda a cidade, sendo 15 de alvenaria (6 já entregues) e 30 pontos de estrutura metálica (3 entregues). Oito, dos nove pontos de alvenaria que estão em execução, serão entregues até o final deste mês de maio, nos seguintes locais: Folha 33, Rodovia Transamazônica em frente ao 4º BPM, Feira da Folha 28, Escola Pequeno Príncipe, Folha 23 próximo ao posto Enfermeira Zezinha, Folha 20 próximo ao HMM, no Shopping Pátio Marabá e em frente a Faculdade Metropolitana.

Entre eles, destacam-se o do Shopping e o da Faculdade Metropolitana, que possuem maior estrutura devido a demanda do local.

Dos 30 pontos de estrutura metálica previsto em contrato, foram entregues dois na folha 32, rodovia Transamazônica, e um na Folha 33, em frente ao Crismu, os demais estão em fase de execução, com previsão para entrega de sete pontos dentro de 10 dias.

O contrato da obra de construção dos pontos de ônibus iniciou em setembro de 2017 com prazo de um ano para encerramento.

 
 

Deixar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *