terça-feira - 18 setembro 2018

PLANMOB MARABÁ: EMPRESÁRIOS E COMERCIANTES DISCUTEM PLANO DE MOBILIDADE URBANA

PLANMOB MARABÁ: EMPRESÁRIOS E COMERCIANTES DISCUTEM PLANO DE MOBILIDADE URBANA

O Plano de Mobilidade Urbana de Marabá (MOB) está ganhando forma a cada dia. Na noite de ontem, (25), a Secretaria Municipal de Planejamento e Controle, Seplan, realizou a segunda reunião de Diálogos do MOB, desta vez com representantes do segmento comércio, hotéis e restaurantes. O encontro aconteceu na Associação Comercial de Marabá, ACIM.

De acordo com Mayanne Micaelli  dos Santos, coordenadora do processo de elaboração do Plano de Mobilidade, a reunião teve o objetivo de dialogar com os comerciantes para mostrar a relação existente entre o Sistema de Mobilidade Urbana e o Comércio. O intuito foi de apresentar a eles a problemática enfrentada pela sociedade nos dias atuais, e assim poder traçar diretrizes capazes de trazer melhorias para a cidade”, ressaltou a coordenadora.

No encontro também foi apresentada algumas ações integradas que podem ajudar no processo, como a implementação de medidas para minimizar os impactos do Transporte de cargas, a elaboração de plano de ação para melhorias no padrão de calçadas e nos corredores de Comércio, além de ações que divulguem a Legislação Municipal, para os novos investidores.

Os componentes do Sistema de Mobilidade e Comércio são: Sistema Viário, Estacionamento, Transporte Público, Tempo de Percurso, Acessibilidade e Sistema de Logística e Transporte de Cargas.

Na próxima terça-feira, (30), a Seplan deve se reunir com os segmentos acadêmicos e sociedade civil organizada. O encontro está previsto para acontecer às 14h, no Campus II da Unifesspa. Já na quarta-feira, dia 31, o diálogo pra mobilidade será com representantes de Entidades de Classe, no auditório da OAB, às 18h30.

ACESSIBILIDADE
X