PLANTÃO SOCIAL: EQUIPES REALIZAM CERCA DE 20 ATENDIMENTOS MENSAL

PLANTÃO SOCIAL: EQUIPES REALIZAM CERCA DE 20 ATENDIMENTOS MENSAL

O Programa foi implantado em 2017, pela Secretaria Municipal de Assistência, Proteção e Assuntos Comunitários (Seaspac), e vem atendendo muitas pessoas no município. O Plantão Social surgiu para suprir as necessidades urgentes da população aos fins de semana e também nos feriados, orientando, encaminhando e assistindo, quando necessário, como no caso de auxílio funeral.

Segundo a secretária Nadjalúcia Oliveira, cerca de 20 atendimentos são realizados mensalmente por meio do serviço que pode ser acionado por telefone ou presencialmente. “Hoje o plantão social está instalado na Casa do Idoso, porque lá funciona  24 horas e tem toda uma logística”, destaca a secretária.

No Plantão Social é escalada uma equipe de profissionais da área social, dentre eles, um assistente social. A equipe é responsável pela emissão do relatório social para que os direitos sejam garantidos.

O serviço deve ser acionado em casos de abandono, maus-tratos, seja contra crianças ou idosos; pessoas perdidas; negligência contra pessoas deficientes e todas as outras situações de emergência que exponha as famílias em situação de risco pessoal e social.

A secretária ainda esclarece que as pessoas não precisam de intermediários para conseguir o atendimento. Basta procurar a equipe na Casa do Idoso, na Avenida Minas Gerais, no Jardim Belo Horizonte ou entrar em contato, por meio do telefone (94) 99276 -8670.

ACESSIBILIDADE
X