terça-feira - 16 outubro 2018

POLUIÇÃO SONORA: SEMMA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES AOS FINAIS DE SEMANA

POLUIÇÃO SONORA: SEMMA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES AOS FINAIS DE SEMANA

A poluição sonora continua sendo o carro chefe na lista dos crimes ambientais em Marabá e o número de denúncias é elevado, principalmente no final de semana.

Em função disso, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) não dá trégua nas fiscalizações, atuando em parceria com os demais órgãos de segurança pública, como a Guarda Municipal e a Polícia Militar. No último final de semana, foram apreendidas três motos com escapamento adulterado no São Félix e em Morada Nova. Também foram apreendidas duas caixas de som durante a madrugada no Bairro Jardim União.

Em virtude destas ações, o Coordenador de fiscalização da Semma, Paulo Chaves, considera que o saldo tem sido positivo. “Realizamos apreensões de motos, som automotivos, caixas amplificadas, tudo resultado de denúncias recebidas tanto pela Semma, quanto pelo Disque Denúncia.

Paulo esclarece que existem limites diurnos e noturnos permitidos para ouvir se ouvir o som. E aos finais de semana, enquanto alguns querem se divertir, muitos trabalhadores tiram o dia para descansar. “A gente aconselha as pessoas a se divertirem com responsabilidade, respeitando o direito dos outros, para que todos possam viver em harmonia na sociedade”, enfatiza.

Deixar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ACESSIBILIDADE
X