PREFEITURA DE MARABÁ E UNIFESSPA FIRMAM PARCERIA PARA SERVIÇOS DE PSICOLOGIA

PREFEITURA DE MARABÁ E UNIFESSPA FIRMAM PARCERIA PARA SERVIÇOS DE PSICOLOGIA

Nesta segunda-feira, (29), a Prefeitura de Marabá e a Unifesspa assinaram um convênio para permitir a implantação do Núcleo de Serviços de Psicologia, o Nupsi.  O acordo servirá para potencializar as atividades de ensino, pesquisa e extensão do curso de Psicologia da Unifesspa e de contrapartida, irá atender a demanda registrada pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura (Seasp) referentes a atendimentos e serviços de psicologia.

A assinatura do Termo de Convênio nº 10/2017, aconteceu no Gabinete da Reitoria da Unifesspa, entre Nadjalúcia Oliveira Lima, secretária de Assistência Social de Marabá e Maurílio de Abreu Monteiro, reitor da Unifesspa.  Também participaram do momento, o vice-prefeito Toni Cunha, servidores municipais e doutores da universidade.

Segundo Toni Cunha, a parceria traz grandes benefícios para a sociedade Marabaense. “A Unifesspa e a Prefeitura de Marabá vai permitir levar um importante serviço para a população. Profissionais capacitados, professores da Unifesspa, juntamente com alunos, amparados pela Secretaria de Assistência Social, pra gente ofertar esses serviços e dar um atendimento melhor à população. Além desse, muitos outros projetos estão sendo gestados com a Unifesspa pra gente ampliar esses serviços e levar o conhecimento acadêmico para a comunidade, melhorando a vida das pessoas”, disse o vice-prefeito.

Por outro lado, a secretária Nadjalúcia Oliveira informou que já foi iniciada a licitação para a reforma e melhorias do prédio, onde funcionará o Nupsi, no anexo da Seasp, bairro Amapá. A previsão é de que o espaço esteja pronto para utilização a partir de março deste ano.

“Vamos fazer as melhorias necessárias, a Unifesspa também equipará o espaço e esperamos que até o final de março o Núcleo esteja pronto para funcionamento. A nossa expectativa é grande, pois, a demanda da Secretaria é grande em diversas áreas como infância, idoso, da mulher e essa parceria só vem a melhorar a qualidade da assistência social em nosso município”, ressaltou ela.

Já o reitor Maurílio Monteiro, destacou a importância do Nupsi para fortalecer o curso de Psicologia. “Esta é uma ação importantíssima que terá resultados importantes na formação dos nossos alunos, mas também um retorno social importante a partir da prestação de serviços em que há uma demanda crescente em nosso tempo”, enfatizou.

No Nupsi estará disponível serviços de psicologia em diversas áreas de atuação como psicologia clínica, psicodiagnóstico, orientação profissional, psicologia da saúde, psicologia organizacional e do trabalho, psicologia social e comunitária, psicologia escolar. A Unifesspa vai disponibilizar os recursos humanos e materiais para a realização das atividades do Núcleo e a Prefeitura cederá o espaço físico, garantindo o provimento de acesso à internet, energia elétrica, segurança e limpeza.

ACESSIBILIDADE
X