Prefeitura inaugura a primeira de 11 academias ao ar livre

Com objetivo de estimular a prática esportiva e hábitos saudáveis, a Prefeitura de Marabá, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), inaugura, no próximo dia 24, às 17 horas, a primeira Academia ao Ar Livre, localizada na Praça de Morada Nova, na BR-222. A academia será composta por 12 equipamentos, três deles para pessoas portadoras de necessidades especiais

O secretário Municipal de Esporte e Lazer, Erton Luiz Vigne, o “Gaúcho”, informou que estão sendo feitos os serviços para a instalação da academia. “Já foi feito o piso da área onde será assentada a academia, vamos começar a colocar a tela, os aparelhos e pintar”.

Fabricados com materiais leves, os equipamentos não têm peso e usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento. Trata-se de um sistema que se adapta ao usuário utilizando o peso do próprio corpo, criando resistência e gerando benefício personalizado, independente de idade, peso e sexo.

Outras

Além dessa, a prefeitura adquiriu, com recursos próprios, mais 10 academias que serão instaladas nas praças do município, totalizando 132 aparelhos e um investimento de R$ 155 mil.

Elas serão instaladas na Praça da Liberdade (Liberdade); Praça dos Sonhos (São Félix), Praça da Criança (Rotatória das Folhas 17/18/20 e 29), Praça da Orla (Santa Rosa), Praça da Bíblia (Cidade Nova), Praça da Vila São José (Km-08), Praça da Vila do Brejo do Meio, Praça da Vila Capistrano de Abreu, Praça “Osvaldo Mutran Júnior – Júnior do Vavá” (Novo Horizonte) e Praça do Km-07.

Aparelhos

Os aparelhos que compõe as academias são os seguintes: Abdominal Duplo, Elíptico Triplo, Esqui Duplo Conjugado, Simulador de Caminhada Duplo Conjugado, Simulador de Cavalgada Duplo Conjugado, Simulador de Remo, Pressão de Pernas Triplo Conjugado, Rotação Dupla Vertical (Academia Para Especiais), Remada (Academia Para Especiais), Rotação Vertical – Aparelho Triplo Conjugado), Surf Duplo Conjugado e Supino (Academia Para Especiais). (Texto: Alessandra Gonçalves)