RECONSTRUÇÃO: SEGUE AÇÃO DE RECUPERAÇÃO DE VIAS EM RITMO ACELERADO

RECONSTRUÇÃO: SEGUE AÇÃO DE RECUPERAÇÃO DE VIAS EM RITMO ACELERADO

Desde o fevereiro, a SEVOP, Secretaria de Obras do Município vem fazendo o trabalho de recuperação de vias e tapa buracos nos quatro núcleos da cidade. No início o trabalho agiu paralelamente com a recuperação da frota de caminhões e máquinas, boa parte sucateada, além da recuperação da usina de asfalto a frio. Esta recuperação permitiu que as equipes fossem ampliadas e apesar do período chuvoso, o trabalho seguiu constante, recuperando mais de 150 ruas, a maioria sem condições de tráfego.

Desde o início de abril, a operação tapa buracos ganhou um reforço, com uma equipe para aplicação do asfalto quente, ou CBUQ (Concreto betuminoso usinado a quente) em mais de 10 vias, sendo que uma quantidade semelhante está na iminência de ser beneficiada. Considerando que a cidade estava quase intrafegável, agora dá para ver que o trânsito fluir com facilidade nessas vias recuperadas.

De acordo com Marcelus Baião de Mello, engenheiro civil na Sevop, que comanda uma equipe de 10 servidores, a operação será constante durante toda a gestão, e deve ganhar mais velocidade agora, já que o período chuvoso está perto de terminar.

Várias ruas já foram recuperadas: Rotatória da Folha 27; Transmangueira; Rodovia Transamazônica via paralela ao Supermercado Mateus, na Folha 33; Avenida Boa Esperança, próximo ao Supermercado Aladim; via do Colégio Alvorada; Avenida 31 de Março; Avenida Sororó; Avenida Paraíso; Avenida 2000; e Avenida Manaus.

As próximas vias na pauta da Sevop são: Trilha da Folha 16, próximo ao Ginásio Poliesportivo; Rodovia Miguel Pernambuco; entorno da Feira Coberta do bairro Laranjeiras; Avenida Belém Brasília, próximo à Quadra de Esportes, no São Félix Pioneiro; Av. Magalhães Barata, no Km 2, também no São Félix; avenidas das Folhas 6, 7 e 8, próximo ao Caic; e Avenida Nagib Mutran.

Outras ruas, não pavimentadas, também foram beneficiadas com escória, em parceria com a SINOBRÁS, visando amenizar a buraqueira, poças de água ou lama.