RECUPERAÇÃO DE VIAS: EQUIPES AVANÇAM NO BELA VISTA, JARDIM UNIÃO E BAIRRO DA PAZ

RECUPERAÇÃO DE VIAS: EQUIPES AVANÇAM NO BELA VISTA, JARDIM UNIÃO E BAIRRO DA PAZ

 

Dona Juci Miranda está mais sorridente nos últimos dias. Ela mora há onze anos, na Avenida Belém, no Bairro Bela Vista II, que recentemente foi recuperada pela Prefeitura de Marabá. As máquinas acabaram com as valas que cortavam a via e o aterro deu uma nova estrutura para a rua que agora está completamente trafegável.

“Aqui era horrível, muito buraco, muita lama mesmo. Com a chegada das máquinas eu achei ótimo, aterrei até o lado da minha casa. Tá melhor até pras crianças brincar”, enfatiza a moradora.

Quem também está satisfeito é o Djair da Silva, o morador disse que os serviços levantam a auto estima do Bairro que há muito tempo sofria com a falta de infraestrutura.

“Pelo tempo que nós moramos aqui agora que está vindo esse benefício pra cá, né. Já passaram vários prefeitos por aqui e só tiravam a piçarra, agora nessa gestão estão melhorando o bairro, vai melhorar em tudo” afirmou.

Assim como no Bela Vista, os bairros Jardim União e o Da Paz, também estão passando por benfeitorias. As máquinas vão passar por todas as ruas, recuperando e desobstruindo as vias. A Secretaria de Viação e Obras, Sevop, está usando caçambas, caminhões pipa, tratores e rolo compactador no piçarramento.

Denivan de Souza, já sentiu a diferença no Bairro Da Paz. Ele vai para o trabalho de bicicleta e depois do piçarramento o trajeto ficou mais rápido. “Pela primeira vez estamos vendo algo por essa área aqui. Aqui quando chove é muito dificultoso pra nós. Vai melhorar muito pra gente”, afirma o comerciário.

Seu Mário Araújo, mora na Rua Alagoas há 3 anos. Ele comenta que na época de chuva a água deixava os moradores ilhados. Mas agora ele tá confiante que o problema será resolvido.

“Só em limpar as ruas e jogar piçarra é muita coisa. Esse serviço vai melhorar. Melhor do que tava é uma grande vantagem. Ter uma rua ajeitada pra gente fazer o trajeto é bom demais”, ressaltou o morador.

De acordo com Marcos Félix, do Serviço de Saneamento Ambiental, SAAM, o objetivo é fazer a limpeza e recuperar as ruas de todos os bairros periféricos da cidade. “Os trabalhos vão continuar até o fim do verão” afirma ele.

ACESSIBILIDADE
X