SAÚDE: AÇÕES DO OUTUBRO ROSA ACONTECEM NO CENTRO PSICOSSOCIAL NA FOLHA 31.

SAÚDE: AÇÕES DO OUTUBRO ROSA ACONTECEM NO CENTRO PSICOSSOCIAL NA FOLHA 31.

As ações do Outubro Rosa continuam sendo realizadas em várias unidades de saúde da Rede Municipal. Desta vez o CAPS – Centro de Atenção Psicossocial foi o centro de mais uma ação promovida pela onda Outubro Rosa, através palestras de conscientização sobre o câncer de mama, além de várias dinâmicas, a fim de promover o mês da prevenção.

De acordo com o enfermeiro Alan Ranieri, as palestras foram voltadas para informar as usuárias sobre o autoexame de mamas, exames complementares, grupos de riscos, preventivos e também trocas de experiências, pois foram convidadas mulheres que já tiveram câncer de mama para participar do debate, aprofundando a informação através de exemplos e histórias de superação.

O outubro Rosa é uma campanha do Governo Federal pensado para promover a saúde da mulher, isso é feito durante todo o ano, mas o outubro foi escolhido para priorizar e facilitar o acesso aos serviços de saúde para a mulher, pois o objetivo é despertar para que as mulheres se preocupem mais com sua saúde. De acordo com Alan Ranieri, se caso, por exemplo, o câncer de mama for detectado precocemente, existem todas as possibilidades de cura, e para isso acontecer basta a mulher fazer o autoexame.

Veja aqui a programação completa:

ACESSIBILIDADE
X