quarta-feira - 14 novembro 2018

SAÚDE: CAMPANHA NOVEMBRO AZUL NA UBS CARLOS BARRETO ATRAI GRANDE PÚBLICO MASCULINO

SAÚDE: CAMPANHA NOVEMBRO AZUL NA UBS CARLOS BARRETO ATRAI GRANDE PÚBLICO MASCULINO

Dezenas de homens se reuniram na manhã desta quinta-feira (08), na Unidade Básica de Saúde Carlos Barreto no núcleo de Morada Nova, para participar de atividades alusivas à campanha Novembro Azul, de prevenção à saúde masculina. O público participou de uma palestra, café da manhã, e exames de sífilis, aids e o exame preventivo do câncer de próstata.

Acompanhamos seu Jose Maria Alves de Souza, ele tem 60 anos e disse nunca ter feito nenhum exame oferecido pela campanha. Seu José foi atendido pelas enfermeiras e fez os exames de sífilis, aids e o PSA, preventivo do câncer de próstata. De acordo com ele é muito importante a realização dos exames e que a partir de agora não vai faltar a nenhuma campanha. “É muito importante estar aqui, eu nunca tinha feito esses exames por falta de orientação, já tenho 60 anos, e eu achei importante participar, e agora venho todos os anos fazer”, afirma.

Seu José de Souza Campos, também aguardava ser chamado para os exames, mas não apresentava nervosismo. Segundo ele, nos últimos meses não vem se sentindo muito bem de saúde e aproveitou a campanha para fazer os exames. “Eu estou aqui para fazer o exame de próstata, diabete e colesterol, eu estou me sentindo meio ruim e precisei vir, tenho que procurar o melhor pra mim né?” relatou seu José.

 

 

Todos os pacientes são atendidos por enfermeiros e pela Dra. Miralys Valladares. De acordo com ela é necessário o homem se prevenir e vir fazer os exames, mesmo não estando sentindo nenhuma situação de incomodo em seu corpo. “O homem deve aproveitar a campanha porque não é só o exame de próstata, mas de outros exames que podem prevenir outras doenças”, enfatizou a médica cubana.

O gerente da unidade de saúde Carlos Barreto, enfermeiro Magno Rodrigues ficou satisfeito com o grande interesse dos homens nos exames que foram oferecidos no bairro. “Nossos agentes comunitários de saúde (ACS), foram essenciais na divulgação da ação desta manhã, e o público masculino aqui de Morada Nova está de parabéns”, disse.

Segundo Magno Rodrigues, durante todo o mês de novembro, a UBS vai estar a disposição do público masculino para a realização dos exames preventivos. “Aqui o mês todo vai estar à disposição de todos, mas o público masculino terá preferência para alguns exames, em razão de estarmos no mês de atendimento à saúde do homem”.

Deixar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ACESSIBILIDADE
X