quarta-feira - 12 dezembro 2018

Saúde: CTA começa Dezembro Vermelho com testes para HIV, sífilis e hepatites

Saúde: CTA começa Dezembro Vermelho com testes para HIV, sífilis e hepatites

O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) deu início no último sábado (01 de dezembro) às ações relativas ao Dezembro Vermelho com realização de testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites virais e outros atendimentos ao público presente, objetivando intensificar campanha especialmente para o controle de HIV/AIDS.

Segundo Katiane Chaves de Souza, gerente do CTA, a campanha que segue com programação por todo o mês de dezembro, depois do cerimonial de abertura, teve aulão de  Zumba e apresentação da Banda da Fundação Casa da Cultura de Marabá.

Também houve palestra pontuando acerca da importância do uso de preservativos e sobre preconceito aos portadores de HIV/AIDS. Além dos testes rápidos, foi oferecida verificação de pressão arterial, teste de glicemia, consultas médicas, distribuição de preservativos e informativos sobre doenças sexualmente transmissíveis.

Hoje, 03 de dezembro, o CTA atende no Centro de convenções Carajás e, no decorrer de dezembro, realiza testagem rápida para HIV, Sífilis e hepatites virais nas unidades de saúde de Marabá, no programa Corujão da Saúde, que acontece das 18h à meia noite.

No cerimonial de sábado, também foi comemorado o 20º aniversário do CTA/SAE – Serviço de Atendimento Especializado -, com uma homenagem aos servidores pelos serviços prestados à sociedade marabaense.

Deixar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ACESSIBILIDADE
X