quarta-feira - 12 dezembro 2018

Saúde: HMM implanta projeto de empatia para melhorar atendimento

Saúde: HMM implanta projeto de empatia para melhorar atendimento

Empatia é a ação de se colocar no lugar de outra pessoa, buscando agir ou pensar da forma como ela pensaria ou agiria nas mesmas circunstâncias

“Não basta ter infraestrutura e material. É necessário receber o paciente com empatia”. É com essa visão que a administração do Hospital Municipal de Marabá (HMM) iniciou nesta segunda-feira, 3 de dezembro, a implantação de um projeto que enfatiza as boas práticas no ambiente hospitalar. Denominado de empatia, o projeto visa capacitar o quadro funcional a se colocar no lugar do paciente, melhorando sensivelmente o atendimento à clientela daquela casa de saúde.

Segundo Eliana Moreira, diretora técnico-administrativo do HMM, a empatia é diferente de ser simpático. É um sentimento além. É a capacidade de se colocar no lugar do outro, de compreender e respeitar os sentimentos.

A partir desse princípio e considerando dezembro o mês da família, o HMM aproveita o clima fraternal e de solidariedade para lançar o projeto. Uma equipe percorre os postos de enfermagem, fazendo com que todo o pessoal do HMM abrace a causa e melhore a postura diante do seu semelhante.

“Quando se recebe alguém com a cara fechada, já causa um mal-estar. Ao contrário, se recebemos bem, com um sorriso, causamos uma boa impressão ao paciente”.

E ainda, complementando as ações da equipe interna, a “Turma da Alegria” foi convidada a visitar semanalmente os leitos para promover brincadeiras e música aos pacientes.

Deixar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ACESSIBILIDADE
X