SAÚDE: PALESTRA E DESCONTRAÇÃO MARCAM PRIMEIRO DIA DA 15ª SEMANA DE ENFERMAGEM DE MARABÁ

SAÚDE: PALESTRA E DESCONTRAÇÃO MARCAM PRIMEIRO DIA DA 15ª SEMANA DE ENFERMAGEM DE MARABÁ

Uma grande palestra motivacional e cheia de descontração marcou a abertura da XV Semana de enfermagem de Marabá. A solenidade de abertura aconteceu no teatro do Centro de Convenções Carajás e contou com a participação de aproximadamente 500 pessoas entre enfermeiros, técnicos em enfermagem e demais profissionais em saúde que atuam no município.

A palestra “Seja o mestre do seu destino” foi proferida pelo Dr. Maurício Souto do Rio Grande do Sul e abordou entre outras coisas o sucesso e a realização profissional. Para o enfermeiro Rafael Flores esse será um momento especial de trocas de experiências com outros profissionais e também de aprimoramento.

Com o tema “autonomia da enfermagem nas dimensões do cuidar” a XV Semana de Enfermagem de Marabá iniciou hoje e segue até sexta-feira (18/05). O evento é voltado aos profissionais de saúde da rede pública e privada e estudantes da área, oportunizando a discussão sobre a realidade da profissão e a troca de experiências. Além do centro de convenções as atividades também vão acontecer nas unidades de saúde.

Segundo Dármina Duarte, diretora de média e alta complexidade da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o evento contou com mais de 20 profissionais envolvidos na organização e mais de um mês de planejamento para atender com toda estrutura possível os profissionais e estudantes que se inscreveram para participar do evento. De acordo com ela, esse é um momento de debate e reflexão sobre o exercício do profissional da enfermagem e se compõe de uma vasta programação e ações com oficinas, palestras e mesas redondas.

Marcone José Santos, secretário municipal de saúde, se surpreendeu com a expressiva participação dos profissionais, para ele, isso demonstra o interesse das pessoas envolvidas na saúde pública na melhor qualidade dos serviços oferecidos para a população de Marabá.

Na programação específica de saúde, além de temas inovadores na região como empreendedorismo na enfermagem, estão inclusas abordagens relacionadas à saúde mental do profissional, ensino de enfermagem na atualidade, e ainda, oficinas ministradas por renomados profissionais da área que atuam na região.