SAÚDE: POSTINHOS SÃO REABASTECIDOS COM ESTOQUES DE VACINAS

SAÚDE: POSTINHOS SÃO REABASTECIDOS COM ESTOQUES DE VACINAS

Na manhã desta quinta-feira, 14, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por intermédio da Coordenação de Imunização, recebe da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), cerca de 25 tipos de vacinas, dos mais de 30 que estavam em falta no município.

Dentre as vacinas que repõem o estoque da Imunologia em Marabá estão a BCG, hepatite A, tetra viral, tríplice viral e varicela.

Influenza – Os grupos prioritários para receber a vacina contra gripe (Influenza) tiveram mais uma vez o prazo ampliado. Agora, a vacinação foi prorrogada para 22 de junho.

Marabá, no geral, está com 90% do público alvo vacinado, cerca de 42 mil doses aplicadas, de um público prioritário de 46 mil pessoas. A menor taxa vacinal está entre crianças que, de um público previsto de cerca de 22 mil indivíduos, só 17 mil (77%) tomaram a vacina; e gestantes, que de pouco mais de 3,5 mil, apenas 2,91 mil (84%) já estão imunizadas.

A Coordenação de Imunização segue na busca ativa das crianças e gestantes para atingir a meta. Porém se manterá vacinando dentro dos grupos prioritários: idosos, gestantes, crianças até quatro anos e 11 meses de idade.

E ainda, trabalhadores da saúde, puérperas, pessoas com comorbidades, professores (públicos e privados), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema penal.

ACESSIBILIDADE
X