SAÚDE: PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA PROMOVE CICLO DE PALESTRAS SOBRE HIGIENE BUCAL

A partir deste mês, as secretarias municipais de Saúde e Educação iniciam o ciclo de palestras do Programa Saúde na Escola (PSE) que, nesta fase, objetiva a escovação supervisionada em alunos da educação infantil e ensino fundamental, bem como orientar e estimular hábitos de higiene bucal.

Segundo a coordenadora do PSE, Venoura Barros de Souza, também inclui a aplicação de flúor. O Programa deverá deve chegar a cerca de 20 mil educandos da rede municipal de ensino até o fim de novembro.

A programação iniciada na segunda-feira (06), encerra nesta quinta-feira (09) na Escola Irmã Teodora, onde aproximadamente 650 estudantes serão atendidos. Depois retoma na próxima segunda-feira (13) na Escola Martinho Mota, dia 20, 21 e 22 na Escola José Flávio; dia 27 e 28 na Escola Albertina Sandra e dias 29 e 30 na Escola Acro íris.

Confira a programação até o fim deste mês:

Escolas Datas / Agosto
EMEF Maria das Graças 06/07