SAÚDE: UNIDADE DE SAÚDE DA SANTA ROSA JÁ ESTÁ COMEÇANDO A OPERAR COM A NOVA ESTRUTURA

SAÚDE: UNIDADE DE SAÚDE DA SANTA ROSA JÁ ESTÁ COMEÇANDO A OPERAR COM A NOVA ESTRUTURA

 

Uma antiga solicitação da comunidade do bairro Santa Rosa foi atendida na última semana: a reforma da Unidade de Saúde da Família (USF) João Batista Bezerra. Esta foi a primeira vez que o prédio passou por serviços recuperação desde que foi entregue há 17 anos, na gestão do então prefeito Geraldo Veloso e do vice Tião Miranda.
Além da reforma interna, agora o postinho conta com um calçadão de aproximadamente 800 metros em torno do prédio, facilitando o trânsito dos usuários, garantindo a acessibilidade de pessoas com alguma deficiência e deixando o lugar ainda mais bonito.
A USF conta com recepção, farmácia, quatro consultórios médicos, salas de administração, de agentes comunitários de saúde, de procedimentos, sala de vacina, consultório odontológico, auditório e cozinha.
Atendimento – Em razão do atraso na entrega de parte do mobiliário, a oferta de atendimento será progressiva e deve chegar a 100% até a próxima segunda-feira (8), à exceção dos procedimentos odontológicos.
Segundo Beth Marques, gerente da Unidade, mesmo durante a reforma, o postinho não parou nem mudou o atendimento de local. Hoje (3), a equipe da USF segue na organização do mobiliário nos novos espaços, incluindo o do novo consultório odontológico.
No quesito odontologia, devido à formação das equipes, o funcionamento está previsto para a primeira quinzena de fevereiro. Quanto aos demais serviços, em média, são 80 consultas clínicas, sendo 48 médicas e 32 de enfermagem, diariamente.
“Com a conclusão da reforma, nós estamos instalando um setor de curativos, uma área que não havia na nossa unidade até o final do ano passado”, comemora a gerente.
O Programa Saúde da Família é responsável pela verificação in loco da saúde da comunidade, atendendo aos programas de saúde (hanseníase, tuberculose, hipertensão arterial e diabetes) e do Bolsa Família, no tange ao peso e medida de crianças inclusas no programa social.

ACESSIBILIDADE
X