SAÚDE: VACINAÇÃO CONTRA POLIO E SARAMPO ULTRAPASSA 99% DO PÚBLICO ALVO EM MARABÁ

SAÚDE: VACINAÇÃO CONTRA POLIO E SARAMPO ULTRAPASSA 99% DO PÚBLICO ALVO EM MARABÁ

O último balanço do vacinômetro aponta que Marabá conseguiu vacinar 99,08% do público alvo para poliomielite e mais de 97% contra sarampo, durante a campanha de vacinação, que iniciou no dia 6 de agosto.

A Secretaria Municipal de Saúde tem o intuito de imunizar um público de 19.833 crianças, na faixa etária de um a menores de 5 anos.

Devido à baixa procura pela vacina, o Ministério da Saúde (MS) prorrogou o prazo em Marabá para crianças de 1 e 2 anos, que não havia alcançado a meta em Marabá.

De acordo com a recomendação do MS, “era fundamental que todas as crianças comparecessem, independentemente de sua situação vacinal”, ou seja, os pais ou responsáveis deveriam levá-las a uma unidade de saúde, não esquecendo da respectiva caderneta de vacinação, mesmo que estivessem vacinadas contra essas doenças.

A partir daí surgiram novas estratégias, com busca ativa da criançada; feito capacitação com a equipe e palestra nas escolas sobre a importância vacinação. Vacinação itinerante em mais de 60 escolas públicas e privadas que aceitaram a equipe de saúde. E abertura de pontos de vacinação no Shopping Pátio Marabá e nos NEI – Núcleo de Educação Infantil.

ACESSIBILIDADE
X