SEAGRI: MECANIZAÇÃO . CHEGA A MAIS DE 270 FAMÍLIAS

SEAGRI: MECANIZAÇÃO    . CHEGA A MAIS DE 270 FAMÍLIAS

Embora sejam os primeiros meses do ano um período de maior dificuldade para o preparo de terrenos agricultáveis, devidofy às intensas chuvas, a Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri) seguiu no atendimento a pequenos produtores rurais com mecanização agrícola, chegando o benefício ba 279 famílias, no período de janeiro/abril.

De acordo com o agrônomo Deibson Varanda, coordenador do Departamento de Mecanização Agrícola, o serviço resultou no preparo de 239 hectares (ha), isso porque algumas famílias preferem áreas menores que um ha, a exemplo de alguns horticultores.

Nesse período, o preparo de terra foi destinado principalmente ao plantio de grãos (milho e feijão), um pouco para mandioca e hortaliças.

A mecanização agrícola aconteceu em 22 localidades, compreendendo PA’s, vilas e outras comunidades. Este mês, serão atendidos o PA (Projeto de Assentamento) Belo Vale e Boa Esperança do Burgo, arredores da Vila São José e Comunidade Tibiriçá, ambas na Rodovia Transamazônica, sentido Itupiranga.

Concluídas aquelas localidades, uma equipe trablhará propriedades na região denominada Carrapato, na margem direita do Rio Tocantins e, em seguida, atenderá produtores da região do Itacaiúnas.