SEASPAC: CONSELHO DO IDOSO PROMOVE EVENTO DE CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA A VIOLÊNCIA

Na sexta-feira, 15, Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, promove na Câmara Municipal de Marabá, evento alusivo à data, sob o tema “Idoso: eu sou você amanhã”, visando discutir e criar uma consciência social e política acerca da existência da violência contra a pessoa idosa e, ao mesmo tempo, disseminar a ideia de não aceitá-la como normal.

O encontro inicia às 8 horas com o credenciamento, seguido de atração cultural (Carimbó do Grupo Melhor Idade). Às 9 horas terá abertura oficial (composição de mesa) e logo em seguida iniciam as palestras:

09h30 às 10h – “Acolhimento humanizado” – proferido por Ana Cristina Viana Campos;

10h às 10h30 – “O papel da família junto à pessoa idosa” – por Maria Onete Feliz da Silva;

10h30 às 11h – “Cuidando de quem cuida” – com a psicóloga Nadia Shigaeff.

Deixar um Comentário