SEASPAC E SEMED: CONCURSO DE REDAÇÃO PREMIA ALUNOS DO 5º ANO

Buscando fazer com que crianças reflitam sobre o tema: Abuso e exploração Infantil de menores; mais de 200 alunos de escolas da rede municipal de ensino participaram de um concurso de redação este mês. Os três melhores textos foram escolhidos e premiados no dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças, na Câmara Municipal de Marabá.

Estudantes de quatro escolas, uma de cada núcleo da cidade, concorreram e uma comissão técnica foi organizada para fazer avaliação das redações. Em primeiro lugar ficou o aluno Eduardo Menezes, da Escola Rufina Nascimento, em segundo a aluna Ana Vitória de Araújo Nascimento, da escola Fé em Deus, em Morada Nova e em terceiro, a aluna Raiane Virgínia, da escola Albertina Sandra Moreira dos Reis.

O desafio de escrever sobre o tema foi uma proposta organizada pela Secretaria de Assistência Social e Assuntos Comunitários (Seaspac), através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), juntamente com a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

“O objetivo é fazer com que as crianças reflitam sobre a questão do abuso e exploração sexual, e dar continuidade ao eixo de prevenção, principal estratégia no combate às violências contra criança e adolescente”, ressalta a Coordenadora do Creas, Regilene.

Os vencedores foram premiados com um notebook, um smartphone e uma bicicleta, respectivamente. Para a Diretora da Escola Fé em Deus Agleides Cordeiro Dias, o projeto é uma excelente iniciativa que serve como incentivo aos alunos.

2ª colocada Ana Vitória de Araújo Nascimento, da escola Fé em Deus
3ª colocada Raiane Virgínia, da escola Albertina Sandra Moreira dos Reis