Secretaria de Agricultura inaugura novo viveiro de mudas

A Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri) inaugura no próximo dia 30 seu novo viveiro de mudas. O novo espaço, somado à área já utilizada, permitirá um salto de produção de menos de 100 mil para até um milhão de mudas de essências florestais e nativas ao ano.

O viveiro criou forma partir de convênio entre a Prefeitura de Marabá, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri), Instituto Chico Mendes para a Biodiversidade (ICMbio) e Vale.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Jorge Bichara, a produção de mudas segue em parte no modelo antigo, com uso de saquinhos; e a maioria no novo formato, utilizando tubetes, consideravelmente mais econômico, por ocupar menos espaço e facilitar o manejo das plantinhas.

A construção das bancadas de tubetes teve o material fornecido pelas instituições conveniadas; enquanto à mão de obra ficou a cargo da Prefeitura de Marabá, reduzindo assim o custo para R$ 840,00.

Ainda como parte do projeto, a Seagri recebe duas caminhonetes Triton L-200 e uma caçamba basculante com capacidade de seis toneladas para suporte das atividades. As duas camionetes já se encontram naquela secretaria. (Texto e fotos: João Batista da Silva)

Seagri 3.2

Seagri 1.2

1. luciano

Como faco para conseguir mudas de frutas com voces para mim plantar na minha terra.proximo a vila ponta de pedras

2. eleuterio

Você deve entregar ofício à Secretaria Municipal de Agricultura, que fica na Agrópolis do Incra, solicitando as mudas.

3. eleuterio

Geovani, procure a Secretaria Municipal de Agricultura, na Agrópolis do Incra.

Comments are closed.