quinta-feira - 13 dezembro 2018

Segurança: DMTU intensifica sinalização de trânsito por toda a cidade

Segurança: DMTU intensifica sinalização de trânsito por toda a cidade

No decorrer de 2018 vários pontos foram sinalizados, para a segurança de condutores de veículos e pedestres. Agora, a sinalização horizontal, vertical e semafórica será intensificada, para que as vias se tornem perfeitamente visíveis e legíveis durante o dia e à noite, em distância compatível com a segurança do trânsito, conforme normas e especificações do Contran.

Segundo Jocenilson Silva Souza, diretor do DMTU – Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano -, até o início do ano letivo, será revitalizada a sinalização de mais de 70 faixas de pedestres, localizadas no entorno das escolas, priorizando as áreas com maior fluxo de veículos e de pedestres.

A nova sinalização tem caráter educativo e visa provocar mudança de comportamento da população, criando um espaço harmonioso e seguro para convivência de motoristas, ciclistas e pedestres.

Também foram iniciadas intervenções pontuais em busca da otimização da sinalização de trânsito, sobretudo nas avenidas mais movimentadas, como por exemplos: Todo o complexo da Agrópolis do Incra, o cruzamento das avenidas Tocantins e Dois Mil, bem como no cruzamento da Avenida Tocantins com Travessa Guilherme Bessa, Rua Sol Poente e Rua Carajás, próximo ao Sesi.

Deixar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ACESSIBILIDADE
X