SEGURANÇA: SMSI E SEASP JUNTOS NO COMBATE A EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL

SEGURANÇA: SMSI E SEASP JUNTOS NO COMBATE A EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL

 

Amanhã, 17 de maio, às 16 horas, o Conselho Tutelar da Nova Marabá, Polícia Civil, Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU), Guarda Municipal e Polícia Rodoviária Federal, realizam blitz no São Félix II, às proximidades da Rua Magalhães Barata, objetivando panfletagem educativa alusiva ao Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a transcorrer em 18 de maio.

Segundo o coordenador do Conselho Tutelar da Nova Marabá, Gilberto Soares dos Santos (Beto Jamaica), desde a noite do dia 12 maio, acontecem ações em deferência ao dia 18 de maio, quando uma equipe esteve a fiscalizar motéis da Marabá, no entanto, sem encontrar irregularidades.

No sábado, 13, a operação de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes aconteceu nos núcleos são Félix, Morada Nova e Murumuru, também com objetivo de orientar a população sobre essa triste realidade. E hoje, 16, ainda acontece panfletagem na Vila Sarandi.

De acordo com Zípora Rodrigues, servidora do Centro Especializado em Assistência Social (CREAS), as atividades relativas ao Dia de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes culmina com a “Ação Caminhoneiro”, dia 18, das 9h ao meio dia, no Hiper Posto do Km 6, que visa trazer caminhoneiros a fazer parceria com o CREAS, denunciando possíveis locais de exploração sexual infanto-juvenil nas rodovias.

Nesta ação, todos os parceiros como os dois conselhos tutelares, órgãos de segurança, CREAS, Seasp e Secretaria Municipal de Saúde estarão presentes. Aos caminhoneiros serão oferecidas palestras e alguns serviços de saúde como exames rápidos (HIV, sífilis) e verificação de pressão arterial.

 

ACESSIBILIDADE
ACESSIBILIDADE