SEMANA DE ENFERMAGEM: SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM É TEMA DO SEGUNDO DIA DE ATIVIDADES

SEMANA DE ENFERMAGEM: SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM É TEMA DO SEGUNDO DIA DE ATIVIDADES

O segundo dia de atividades da XV Semana de Enfermagem em Marabá foi dedicado aos servidores do Hospital Municipal de Marabá que participaram de uma palestra com o tema: Sistematização da assistência de enfermagem: organização e segurança no exercício da profissão, proferida pela enfermeira Virlany Marinho, no auditório do hotel vale do Tocantins na Nova Marabá. A programação segue até quinta-feira dia 17.

Dármina Duarte, diretora de média e alta complexidade da Secretaria Municipal de Saúde, fez questão de enfatizar que já está há 13 anos atuando como enfermeira e ama a profissão que escolheu. Segundo ela, esta semana foi pensada com o objetivo de agradecer os profissionais de enfermagem e destacou que as ações são para enfrentar os desafios que surgem e acima de tudo a qualificação do servidor.

Dr. Marcos Jová, diretor clínico do hospital municipal parabenizou a equipe que organizou o evento e agradeceu o empenho dos profissionais que se dedicam e as vezes se abstém de várias coisas para dar atenção aquelas pessoas que nem mesmo elas conhecem.

O Hospital Municipal conta hoje com aproximadamente 200 servidores envolvidos na enfermagem dando acolhimento, assistência e toda atenção necessária às pessoas que procuram atendimento naquela casa de saúde.

Durante o evento foi apresentada a nova diretora administrativa do hospital, a enfermeira Eliana Moreira Brito, que substitui Sidney Miranda Júnior. Ela agradeceu as boas vindas e disse que pretende trabalhar em conjunto com os demais servidores na condução da oferta dos melhores serviços no Hospital Municipal.