SEMED PREMIA BLOGS E BLOGUEIROS DA EDUCAÇÃO

SEMED PREMIA BLOGS E BLOGUEIROS DA EDUCAÇÃO

Ontem (13), o Núcleo de Tecnologia Municipal da Secretaria de Educação (SEMED) realizou a premiação do I Concurso de Blogs Educativos das Escolas Municipais.

O evento foi realizado no auditório da Escola José Mendonça Vergolino, com a participação do secretário Municipal de Educação, Luciano Lopes Dias; da diretora de Ensino Urbano, Cristina Arcanjo; profissionais da educação participantes dos cursos ofertados pelo NTM no decorrer do ano de 2017; além de alunos, equipe gestora e professores das escolas inscritas no certame.

Ao falar para os participantes do concurso, Luciano Dias destacou a importância dos coordenadores lançarem concursos como esse, ressaltando que eles têm liberdade para criar eventos que contribuam para o aprendizado dos alunos, independentemente da iniciativa da Semed.

“A tecnologia é uma ferramenta importantíssima e pode ser uma aliada muito poderosa no processo ensino-aprendizagem”, concluiu o secretário. Ele também adiantou a criação de um centro de formação em frente à Folha 5, Nova Marabá, para incentivar ainda mais a qualificação dos professores.

Cristina Arcanjo também mostrou empolgação com o engajamento das escolas, professores e alunos no concurso de blogs e salientou a importância de se utilizar as ferramentas digitais para aprimorar o processo ensino-aprendizagem.

Valdeíres Mendes da Silva, coordenadora do NTM, explica que as inscrições iniciaram no mês de setembro deste ano e ficaram abertas durante um mês. Ao todo, 22 escolas participaram do certame, seis alunos e 11 professores, totalizando 39 participantes. “Ficamos surpresos porque várias escolas ainda não dispõem de internet, que é fundamental para alimentar um blog”, disse.

O primeiro e segundo colocados de cada uma das três categorias receberam premiação. Veja abaixo a lista dos vencedores e a premiação que receberam da SEMED e Instituto SESAS:

CATEGORIA ALUNO

1º lugar: Maurício Rodrigues Campos – premiação: 01 Smartphone ZENFONE 16 GB/ASUS

Blog: Maurício arte e cia

Aluno da escola Paulo Freire

 

2º lugar: Emanuelly Ribeiro de Sousa – premiação: 01 Smartphone Dual Core POSITIVO

Blog: Ema Pemas

Aluna da escola Paulo Freire

 

CATEGORIA PROFESSOR

1º lugar: Lusinete Bezerra da Silva – premiação: 1 Mini projetor – 800 Lumis

Blog: Cordéis de Lusinete

Escola Paulo Freire

 

2º lugar: Francisco das Chagas da Conceição – premiação: 01 HD Externo de 1 T.

Blog: Novo Mais Educação JT

Escola: Josineide Tavares

 

CATEGORIA ESCOLA

1º lugar: EMEF Paulo Freire – Premiação: 1 Mini Projetor – 800 Lumis

Blog: Escola Paulo Freire

 

2º lugar: EMEF Josineide Tavares – Premiação: 01 Smartphone Samsung Galaxy J1 – 8gb

Blog: Escola Josineide Tavares

ACESSIBILIDADE
ACESSIBILIDADE