SEMMA: NÚCLEO CIDADE NOVA RECEBEU O MAIOR NÚMERO DE OCORRÊNCIAS DE POLUIÇÃO SONORA

SEMMA: NÚCLEO CIDADE NOVA RECEBEU O MAIOR NÚMERO DE OCORRÊNCIAS DE POLUIÇÃO SONORA

No período entre 18 e 20 de maio, no horário das 20h às 2h da madrugada, fiscais da Secretaria Municipal de Meio ambiente (Semma), com apoio de agentes da Guarda Municipal de Marabá (GMM), atenderam 68 denúncias de poluição sonora, com maior número de ocorrências no Núcleo Cidade Nova, apreendeu motos e carros irregulares. Uma segunda equipe, encarregada da Operação Hypnos – uma ação fiscalizadora de bares e casas de shows – fez 10 notificações e cinco advertências.

Quanto à poluição sonora, no bairro Liberdade, foram apreendidas três motocicletas Honda Biz e duas Honda 150 com escapamento adulterado, tipo Kadron. Também apreendidos quatro carros de som automotivo Fiat Strada, Palio e Saveiro, nas folhas 27, 12 e 08 respectivamente; e motocicleta com Kadron, na Fl. 33, que acarretavam além de poluição, perturbação do sossego público.

Ao todo, esta ação (combate à poluição sonora) atendera a 68 denúncias nos três dias de fiscalização. Ressalta-se que os procedimentos cumpriram seus determinados objetivos de obstar infrações ambientais e civis no âmbito do município de Marabá.

No que se refere à OPERAÇÃO HYPNOS, que também trabalhou de 18 a 20 de maio de 2018, das 23 às 04 da madruga, em ação conjunta (Semma, PM, Polícia Civil e Guarda Municipal) Além das 10 notificações e cinco advertências, a fiscalização encontrou três bares e casas de shows, contendo irregularidades.

Nunca é demais lembrar que a poluição sonora é uma das infrações ambientais mais recorrentes em Marabá.

ACESSIBILIDADE
X