SEMMA: OPERAÇÃO HYPNOS FECHA BARES E APREENDE VEÍCULOS NO FIM DE SEMANA

SEMMA: OPERAÇÃO HYPNOS FECHA BARES E APREENDE VEÍCULOS NO FIM DE SEMANA

No período de 13 a 15 de abril, das 23h às 04 horas, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e seus parceiros deram seguimento a Operação Hypnos – destinada à fiscalização de empreendimentos irregulares (Bares e Casas Noturnas), visando combater além de infrações ambientais, quaisquer atividades lesivas a sociedade civil. A ação resultou no fechamento de bares e casas noturnas irregulares e apreensão de veículos devido poluição sonora.

A ação conjunta resultou em grande número de locais fiscalizados: Ao todo quatro bares e casas de shows, contendo irregularidades; 10 notificações e cinco advertências. O ponto mais crítico da intervenção foi o núcleo Velha Marabá, mais especificamente no perímetro da Orla Sebastião Miranda, com o fechamento do Prediletto Restaubar, devido à falta de licença de operação, fornecida pela Semma. Nesse local também foi apreendido a caminhonete FORD 250, preta, por causar poluição sonora.

Além dos ocorridos citados, também foram fechados dois bares na Avenida Antônio Vilhena, núcleo Cidade Nova, por falta de alvará da Polícia Civil e licença ambiental.  Na nova Marabá, foi interditada a choperia Mr. Business, por não possuir licença ambiental e perturbação do sossego público, causada por elevado ruído sonoro.  Feita ainda a apreensão de som automotivo – GOL 1.0 preto na Folha 12, por acarretar poluição sonora e perturbação do sossego público, descumprindo a lei. Todos os carros de som apreendidos foram conduzidos a Semma pelos próprios condutores, sem resistência à ação fiscalizadora.

Ao todo a Operação Hypnos atendeu a 15 pontos irregulares. Ressaltando que os procedimentos cumpriram seus determinados objetivos de obstar infrações ambientais e civis no âmbito do município de Marabá. No período em referência houve aporte de 30 agentes, sendo oito da Semma em quatro viaturas durante os três dias de policiamento e controle do município.