SEMMA PLANEJA ATIVIDADES PARA A SEMANA DO MEIO AMBIENTE

SEMMA PLANEJA ATIVIDADES PARA A SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Nesta quinta-feira, 12 , a Secretaria Municipal de Meio ambiente (Semma) reuniu diversos parceiros em suas dependências, com objetivo mostrar e aperfeiçoar programação relativa à Semana Nacional do Meio Ambiente, a transcorrer na primeira semana de junho.

A intenção é incluir a sociedade na discussão da preservação ambiental conscientizá-la sobre a importância de preservar os diferentes tipos de ecossistemas. Entre os meios mais utilizados, a Semma preferiu por duas passeatas, dias 5 e 6 de junho, ou seja, terça e quarta-feira, no núcleo Cidade Nova.

O tema se resume a uma “Ação Preventiva Contra Poluição Sonora e Queimadas Urbanas e Rurais”. As passeatas, com concentração a partir das 8 h e saída às 8h:30, tem os seguintes roteiros: Primeira – concentração inicial na Escola Acy Barros, no bairro Amapá, deslocando-se em direção à Escola Geraldo Veloso, Belo Horizonte, passando pela Avenida 2000; passando em seguida por diversas ruas até chegar a Praça São Francisco, onde acontece a concentração final.

No segundo dia, a contração inicial acontece na Escola Deuzuita Melo, Avenida Gaviões, no bairro Laranjeiras, deslocando-se a passeata pela Gaviões, depois Rua Duque de Caxias, finalizando na Escola Liberdade. As passeatas terão paradas estratégicas para manifestações acerca da temática.

De acordo com os organizadores, no segundo semestre, mais precisamente a partir de agosto, haverá sequência dessas manifestações em todos os núcleos de Marabá. E, além dessa manifestação educativa/preventiva, haverá também, em horário diferenciado, intensificação da fiscalização da poluição sonora, com possível punição aos infratores.

Foram convidados para a reunião de hoje representantes das escolas Acy Barros, Geraldo Veloso, Anysio Teixeira, Liberdade, Pedro Peres, Walquise Viana e Julieta Gomes Leitão. Secretaria Municipal de Segurança Institucional, Guarda Municipal e DMTU; Semed, Ibama, Secretaria de Saúde, Cosanpa, Ascom e UEPA – Universidade do Estado do Pará.

Deixar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *