SEMMA: SECRETÁRIO ALERTA POPULAÇÃO PARA OS CUIDADOS COM O MEIO AMBIENTE

SEMMA: SECRETÁRIO ALERTA POPULAÇÃO PARA OS CUIDADOS COM O MEIO AMBIENTE

Ontem foi o dia mundial do meio ambiente e durante toda a semana diversas ações ocorrem no município abordando o tema. O secretário municipal do meio ambiente, Rubens Sampaio, faz o alerta para a população sobre os cuidados com questões ambientais que afetam o centro urbano. Entre as principais estão a poluição sonora, queimadas e o despejo irregular de lixo, ações que refletem a falta de consciência das pessoas.

Por isso, atualmente, além da educação ambiental, que envolve as crianças nas escolas, a Semma vem intensificando a fiscalização. “Nós entendemos que precisamos trabalhar a prevenção e estamos organizando alguns eventos, provavelmente no segundo semestre, relacionado a essas questões” enfatiza.

Secretário de Meio Ambiente Rubens Sampaio

Rubinho explica que a política da secretaria é trabalhar a educação para prevenir, no entanto, a fiscalização é algo constante para combater os crimes que são denunciados todos os dias por meio do disque denúncia. De acordo com ele, o barulho provocado pelos sons automotivos continuam sendo os principais alvos de denúncias.

“Ainda falta muita consciência relacionada ao som automotivo, nos locais onde tem festas, causados pelo alto volume que incomodam os vizinhos que querem dormir”, ressalta.

ACESSIBILIDADE
X