SEMSUR RECUPERA MAIS DE 11 MIL PONTOS DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA EM MARABÁ

SEMSUR RECUPERA MAIS DE 11 MIL PONTOS DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA EM MARABÁ

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), no período de maio a novembro deste ano, recuperou o equivalente a 11.733 pontos de iluminação pública na cidade e zona rural.

Segundo Berg Soares, assessor administrativo-financeiro da Semsur, o destaque é para as praças de Marabá. Todas tiveram as lâmpadas trocadas por vapor metálico, luz branca, mais econômico, que melhora a visibilidade. Também receberam esse tipo de lâmpada algumas avenidas e parte da Rodovia Transamazônica, a exemplo das proximidades da entrada da Marabá Pioneira.

Ainda de acordo com Berg, todos os pedidos de vilas do município foram atendidos. A Vila Sororó, por exemplo, teve cerca de 70% de seu parque de iluminação trocado. Os pedidos que antes demandavam vários dias, hoje não levam mais de 48 horas para serem atendidos. A Semsur chegou a registrar mais de 90 solicitações por dia, número que atualmente não chega a metade.

Se não bastassem as solicitações de reparos, via telefones (94) 99263-1919/98159-5050, servidores da secretaria fazem uma busca ativa, circulando à noite e verificando pontos sem iluminação, com lâmpadas queimadas, para providenciar a substituição.