quarta-feira - 12 dezembro 2018

Sevop: Construção de ponte sobre o rio Água Fria atende famílias da zona rural

Sevop: Construção de ponte sobre o rio Água Fria atende famílias da zona rural

Medida começa a facilitar o percurso da população em até 10 quilômetros. Crianças em idade escolar e agricultores são principais beneficiados.

Equipes da Secretaria de Viação e Obras Públicas (Sevop) em parceria com a comunidade dos Projetos de Assentamentos (PAs) Nova Esperança e Nova Vida, localizadas às proximidades da Vila Três Poderes, na zona rural do município, concluíram nesta semana a construção da ponte sobre o rio Água Fria. A ponte liga os dois PAs com a vila facilitando o escoamento dos produtos da agricultura familiar.

A ponte, construída em madeira, tem 5 metros de largura por 15 de comprimento, e além de contribuir no escoamento da produção agrícola, também vai facilitar no transporte escolar. De agora em diante, os estudantes que precisam chegar até a escola na Vila Três Poderes terão um percurso menor, já que a ponte irá reduzir em aproximadamente 10 quilômetros esse trajeto.

De acordo com o vereador Thiago Koch, a solicitação para a construção da ponte partiu da associação de moradores e, a partir desta iniciativa, foi apresentado o projeto ao executivo municipal que viabilizou uma equipe para a construção da estrutura. “Essa solicitação chegou pela associação de moradores e fizemos uma articulação com o prefeito. A população entrou com a madeira e a prefeitura com a equipe técnica”.

Vereador Thiago Koch

De acordo com a população, a estrada vicinal onde foi construída a ponte, foi aberta pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), quando os PAs foram criados, e a ponte que havia antes no local, foi sendo deteriorada com ação do tempo. A ponte é essencial para o desenvolvimento econômico da região, já que atende aproximadamente 90 famílias de dois PAs, Vila Três Poderes e Vila Zé do Ônibus.

Entre os principais itens produzidos na região estão o açaí, leite, frutas, verduras e vários outros produtos. Segundo o vereador Thiago Koch, a construção da ponte só foi possível graças a sensibilidade do prefeito Tião Miranda, em relação às demandas dos produtores rurais do município. “O prefeito sempre foi sensível aos anseios da população do campo, tudo que a gente traz de solicitação popular ele tem avaliado e encaminhado para execução”, conclui o parlamentar.

Deixar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ACESSIBILIDADE
X