quarta-feira - 14 novembro 2018

SEVOP: RUAS DA FOLHA 28 ESTÃO SENDO PAVIMENTADAS E NOVA PRAÇA SERÁ CONSTRUÍDA

SEVOP: RUAS DA FOLHA 28 ESTÃO SENDO PAVIMENTADAS E NOVA PRAÇA SERÁ CONSTRUÍDA

Seu José Carlos, morador da folha 28 há 35 anos, não esconde a satisfação em ver as máquinas trabalhando na rua em que mora. Os serviços começaram esta semana em 2 ruas que estão sendo preparadas para receber a pavimentação.

A obra faz parte de um convênio do governo do Estado do Pará, através da Secretaria de Desenvolvimento e Obras Públicas (Sedop), com a Prefeitura de Marabá, incluindo serviços de drenagem, pavimentação, colocação de meio-fio e sarjeta. O vereador Frank Carrero, representante da comunidade, acompanha a obra e diz que era uma reivindicação antiga dos moradores. “Aqui a comunidade sofre muito com a água que fica empossada da chuva, nós fizemos um requerimento solicitando a obra e fomos atendidos pelo prefeito. O secretário de obras já esteve aqui e os serviços começaram”,  explica.

Seu José Carlos lembra ainda que a rua era só lama, “espero há 35 anos este serviço aqui na rua e hoje estou muito feliz porque agora a obra vai sair, essa rua pavimentada era tudo que nós queríamos”, afirma.

Além da rua o bairro também vai receber uma praça na divisa entre as folhas 28 e 20. As obras devem começar ainda esta semana. O local estava sendo utilizado para deposito de lixo. O projeto também foi um pedido do vereador Frank Carrero que viu a necessidade da construção de uma pracinha no local, “A praça é pequena, mas vai dar mais qualidade de vida aos moradores da folha 28”, explica.

A construção de uma praça pequena no local é uma antiga luta dos populares, segundo Frank, “o local é bastante movimentado porque interliga as folhas 28 e 20 e evita que as pessoas só usem este local para jogar lixo. A pracinha é um custo pequeno, mas que vai mudar a imagem do bairro”. A praça foi orçada em 27 mil reais, sendo oriundo de recursos próprios.

Outras ruas que dão acesso a VP 8 também estão previstas para receber asfalto, são ruas próximas a feira e essenciais para dar mais fluxo de pessoas que visitam a feira todos os dias e principalmente aos domingos.

Seu José Silva Amorim, está feliz com as obras que vem acontecendo na folha 28, ele conta que mora no bairro desde 1989, sempre na mesma rua e comemora os serviços, “a gente queria ver em vida esta obra e nós só queria mesmo agradecer ao governo por esta obra, porque mudou totalmente nosso bairro, e a gente ver o sorriso no rosto da população e isso é muito bom,” afirma.

A folha 28 ainda será beneficiada com mais 4 ruas com drenagem e asfalto. As obras das ruas integram o lote 4 de um convênio entre prefeitura de Marabá e Caixa Econômica.

Deixar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ACESSIBILIDADE
X