quarta-feira - 14 novembro 2018

SEVOP: RUAS DA VILA SORORÓ RECEBEM MELHORIAS

SEVOP: RUAS DA VILA SORORÓ RECEBEM MELHORIAS

As máquinas continuam trabalhando intensamente na Vila Sororó, distante 30 quilômetros de Marabá, sentido Eldorado dos Carajás. Praticamente todas as ruas da comunidade vêm recebendo serviços de melhorias da pista. Outras ruas foram ampliadas e novas ruas foram abertas. Os serviços atendem um pedido da comunidade que vinha sofrendo com a lama e o mato que crescia e dificultava o tráfego.

Com recursos próprios, a Prefeitura de Marabá intensifica o trabalho nas ruas da Vila Sororó e mantém 9 máquinas sendo utilizadas para a execução dos serviços, sendo 4 caçambas, duas motoniveladoras, um caminhão rolo compactador, uma pá carregadeira e um caminhão pipa. O trabalho de cerca de 20 operários, começou na vila há cerca de um mês.

No trecho da BR 155 que corta a vila, está em execução a obra de duplicação da pista. A obra está na fase de drenagem com a abertura do canal por onde será feito o escoamento das águas pluviais. O trecho de grande fluxo de veículos e caminhões de cargas, é também o centro comercial da vila. A obra é uma parceria da Prefeitura de Marabá com a Caixa Econômica Federal.

A população comemora mais essa conquista para a comunidade. São serviços por todos os pontos da vila. Seu Paulo Reis, elogia a obra na rua em que mora e lembra que antigamente nem motocicleta passava pelo local. “Está muito bom em relação ao que existia, antes não podia nem mesmo sair de moto porque atolava, agora não, podemos ir de carro, moto de qualquer jeito, a Vila Sororó está bem melhor”, conta.

A mesma opinião tem o jovem Marcos Cota Pacheco, goiano de nascimento, ele conta que chegou na vila há 4 anos e é a primeira vez que vê algum serviço acontecer no local. “Depois que eu vim pra cá, nunca tinha visto nada acontecendo aqui e agora está. Era tudo bagunçado, não tinha bueiros, e agora estão trabalhando perfeitamente, antes era muito ruim e agora estão ajeitando,” afirma.

A estudante Gabriela Pereira Alves, também comemora a mudança que vê acontecendo na vila, “cheguei aqui há 4 meses, e hoje podemos observar bastante a diferença, porque aqui muitos lotes alagavam devido às chuvas constantes, agora com esse trabalho da Prefeitura já deu uma melhorada. Não escorre mais água para os terrenos e ainda estão ajeitando lá em baixo. Melhorou e muito, e isso vai atrair mais pessoas, porque aqui tem muitas coisas boas que atraem turistas”, afirma Gabriela.

A estudante Gabriela Alves diz que já se pode ver a diferença nos bairros

O representante da Prefeitura na vila está satisfeito com o resultado dos serviços. O senhor Antônio Pereira, popularmente conhecido como Toninho Sororó, disse que esperava esses serviços de melhorias na vila há mais de 8 anos. Segundo ele, muitas ruas estavam intrafegáveis devido a lama, “com certeza a mudança em Marabá e na vila Sororó vem fazendo a diferença. Esta vila estava uma calamidade, muitas ruas abandonadas, eram mais de 8 anos de falta de serviços, eu fico feliz em ver esta mudança”, afirma.

A vila Sororó, nome do rio que dá nome a comunidade, surgiu há pouco mais de 30 anos às margens da antiga PA-150, hoje BR-155. Na década de 1980 eram apenas 20 casas e hoje, de acordo com o coordenador da vila, já são aproximadamente 3 mil imóveis, com uma população de aproximadamente 8 mil pessoas.

Deixar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ACESSIBILIDADE
X