quarta-feira - 14 novembro 2018

SICOM: GUIA DO INVESTIDOR DE MARABÁ É LANÇADO NA ABERTURA DO INTERCORTE

SICOM: GUIA DO INVESTIDOR DE MARABÁ É LANÇADO NA ABERTURA DO INTERCORTE

Marabá está sediando pela primeira vez uma etapa do InterCorte, evento que percorre as principais regiões pecuárias do país levando informação, conhecimento e tecnologia aos pecuaristas. Na noite desta segunda-feira (21), durante abertura do evento, o Prefeito Tião Miranda e o governador Simão Jatene participaram do lançamento do Guia do investidor de Marabá. A tiragem de mil unidades foi produzida pela Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) em parceria com a Secretaria de Mineração, Industria, Comércio, Ciência e Tecnologia de Marabá (Sicom).

Mais de 500 pessoas participaram da abertura no auditório do Carajás Centro de Convenções, onde está montada uma grande estrutura para agregar a feira de negócios, parte integrante do evento. Durante a abertura, fizeram uso da tribuna o Governador do Estado Simão Jatene, o Senador Flexa Ribeiro, o Deputado Márcio Miranda, o Presidente da Acripará Maurício Fraga, o ex-secretário de Desenvolvimento econômico Adnan Demachki e o Prefeito de Marabá Tião Miranda.

De acordo com o prefeito, o evento fortalece o setor da pecuária e o município apoia toda e qualquer iniciativa que possa gerar emprego e renda para a região. “É bom ver que Marabá está sediando esses eventos de grande porte e na rota dos eventos nacionais. O interCorte é mais um evento para somar, gerar emprego, renda e uma imagem positiva da cidade. O município está aí para apoiar”, declarou Tião.

Segundo a coordenadora do Terraviva eventos, Carla Tuccilio, o InterCorte tem o intuito de fortalecer a cadeia produtiva da pecuária na região e Marabá foi a escolhida para sediar essa etapa, graças à evolução na pecuária e a criação da Acripará, uma vez que o Pará tem o 5º maior rebanho de todos os estados brasileiros e Marabá tem o 5º maior rebanho de todos os municípios.

“Durante dois dias iremos ter muitas palestras, especialistas e as empresas que nos acompanham com a feira de negócios, onde o produtor pode saber das novas tecnologias e tirar suas dúvidas”, ressalta Carla.

A etapa da InterCorte em Marabá é uma realização do Terraviva eventos, da Associação dos Criadores do Pará (Acripará) e União Nacional da Indústria e Empresas da Carne (Uniec), Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia e da Assembleia Legislativa do Pará.

O evento segue até o dia 23 de maio com debates, palestras e workshop. Na tarde desta terça-feira (22) destacam-se as palestras “Pecuária de cria: tecnologias para aumentar a quantidade e a qualidade dos bezerros produzidos” e “Genética: um investimento programado e de alto retorno”.

Amanhã (23) serão realizadas palestras durante todo o dia, com destaque para “Manejo para intensificação de pastagem na pecuária de corte”, às 8 horas e encerramento previsto para as 18 horas, após debate com palestrantes.

       
        

ACESSIBILIDADE
X