terça-feira - 18 setembro 2018

SICOM: SERVIDORES MUNICIPAIS PARTICIPAM DE SEMINÁRIO DA REDESIM

SICOM: SERVIDORES MUNICIPAIS PARTICIPAM DE SEMINÁRIO DA REDESIM

Nesta quarta-feira (28), um grupo de servidores municipais, ligados à área de registro e legalização de empresas, participou do Terceiro Seminário Intermunicipal da REDESIM, evento promovido pela Junta Comercial do Pará, no auditório do Senai, que objetiva esclarecer o funcionamento da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM) aos municípios do interior do Estado.

De acordo com Ricardo Pugliese, secretário municipal de Indústria, Comércio e Mineração, apesar da REDESIM existir há mais de 10 anos, o sistema ainda não funcionava em Marabá. Agora, por intermédio do Decreto 09/2018, de 16 de março, o prefeito Tião Miranda recomendou a implantação dessa ferramenta na cidade.

Na visão de Pugliese, o seminário foi excelente e contou com um grande público, cerca de 180 representantes de Marabá e municípios da região. O evento também foi prestigiado em sua abertura pelo vice-prefeito Toni Cunha e pelo presidente da Associação Comercial de Marabá (ACIM), Ítalo Ipojucan Costa.

A REDESIM irá favorecer tanto os órgãos e secretarias estaduais e municipais quanto os empreendedores e usuários que necessitam fazer operações e procedimentos de abertura, alteração e baixa de empresas. Ela integrará ainda a Rede Nacional, o que poderá ajudar a diagnosticar e criar projetos capazes de estimular novos negócios no Brasil, contribuindo ainda para melhorar a forma de atendimento aos empresários, com qualidade e agilidade.

ACESSIBILIDADE
X