SMS COMEÇA VACINAÇÃO CONTRA GRIPES NA ZONA URBANA E RURAL

SMS COMEÇA VACINAÇÃO CONTRA GRIPES NA ZONA URBANA E RURAL

 

Na tarde desta segunda-feira, 17 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Setor de Imunização, começa a vacinar contra influenza (gripe) em Marabá. A meta é imunizar o mínimo de 90% da população objeto da campanha, que corresponde a 54.063 indivíduos. A vacinação se estenderá ao dia 26 de maio, com o dia “D” programado para 13 de maio, quando serão disponibilizados pontos extras de vacinação em escolas, igrejas e associações de bairros.

Segundo a enfermeira Crissiana Dias, responsável pelo Setor de Imunologia, como a distribuição da vacina aos centros de saúde acontece na manhã de hoje, é recomendável as pessoas procurarem imunizar-se a partir de amanhã, 18 de abril.Na zona rural, os postos de saúde mais próximos, como Murumurú, já receberam a vacina. Os demais até o fim desta semana lhes serão disponibilizado a vacina.

Este ano, a vacina está disponível para professores, única novidade; crianças de seis meses a menos a cinco anos; gestantes; pessoas com 60 anos ou mais; mulheres no período puerperal (até 45 dias após o parto); portadores de doenças crônicas (comorbidade) e trabalhadores da saúde.Desse total, os grupos mais significativos são crianças a partir de dois anos, 15.082; idosos, 13.432; crianças de seis meses a dois anos, 7.692; comorbidades, 5.781; trabalhadores da saúde, 3.931; e gestantes, 3.846.

 

 

ACESSIBILIDADE
ACESSIBILIDADE