quarta-feira - 12 dezembro 2018

SSAM: Sob sol e chuva trabalho de limpeza das grotas e bueiros continua

SSAM: Sob sol e chuva trabalho de limpeza das grotas e bueiros continua

Várias equipes de limpeza do SSAM (Serviço de Saneamento Ambiental de Marabá) estão em pontos específicos do município realizando a limpeza de canais e bueiros. A ação tem como fim retirar todo tipo de lixo doméstico e vegetação de dentro da grota criminosa, para evitar alagamentos e maiores riscos à saúde do cidadão.

Com o período chuvoso, o lixo deixado por moradores na beira de canais e bueiros acaba sendo arrastado pela chuva, ocasionando entupimento. Ontem, 3, o SSAM estava fazendo o trabalho de limpeza na grota da Folha 28, Folha 16, no núcleo Cidade Nova, os bairros contemplados foram São Miguel da Conquista e Independência. Os trabalhos continuam em pontos críticos e específicos da cidade de segunda-feira a sábado, faça sol ou chuva.

O encarregado de limpeza da SSAM, Nicolau Amoury, estava acompanhando a limpeza nas imediações da Folha 28. Ele relatou que a equipe encontra muitos móveis dentro do canal, como sofá, cadeira entre outros.

“Nós limpamos e tornam a jogar [sujeira]. Eles reclamam que entope a vala, a gente limpa, quando começa a chover entope, muitas vezes é o próprio morador que joga lixo doméstico na beira da vala, a chuva vem e arrasta para dentro da grota”, explica Nicolau Amoury.

Aprovação

Késia Silva, moradora da Folha 16, aprovou a limpeza na grota nas imediações da casa dela. “É muito bom que a prefeitura está trabalhando para todos os cidadãos de Marabá. Já chegou a alagar muitas vezes. O pessoal da limpeza retira muitas coisas, sujeira que o povo joga. O principal são as pessoas se conscientizarem e ajudarem na limpeza para o bem da saúde”, opinou Késia.

Ilderlene Cardoso dos Santos é moradora da Folha 28, ela deu graças a Deus quando viu a equipe de limpeza na rua dela. “Eu quero agradecer ao prefeito, se vier mais vezes [essa limpeza] será bem-vinda na nossa rua. Está sendo muito bom, melhorou muito”, elogiou ela.

Deixar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ACESSIBILIDADE
X