MAIO AMARELO: DMTU SEGUE NA TERCEIRA ETAPA COM BLITZEN EDUCATIVAS E ATIVIDADES EM ESCOLAS

MAIO AMARELO: DMTU SEGUE NA TERCEIRA ETAPA COM BLITZEN EDUCATIVAS E ATIVIDADES EM ESCOLAS

Esta semana o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU), por meio da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, conclui a terceira etapa do calendário de atividades do Movimento Maio Amarelo, ou seja, palestras, distribuição de panfletos em espaços públicos, blitzen educativas e atividades educativas em escolas.

Iniciada na semana passada, essa terceira etapa já contou com uma blitz no semáforo da Folha 27, Nova Marabá. Ontem e hoje (14 e 15) acontecem visitas a espaços públicos, com destaque para o Detran, na manhã desta terça-feira (15), onde foram distribuídos panfletos à clientela do órgão responsável pela emissão de habilitação de condutores de veículos automotores.

Ainda está prevista, para hoje (15), ação educativa de trânsito em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, divulgando o movimento ao público da microrregião do bairro Liberdade, por meio do Cinema Rodoviário da PRF (cruzamento da Av. Antônio Vilhena com Paraíso às 17h).

Amanhã (16) terá uma palestra no Frigorífico JBS, às 11h; reunião no Ministério Público do Pará, às 14h; e, às 17h, palestra na Itaipu Norte.

Na quinta-feira (17), às 8h, mais uma blitz educativa será realizada, desta vez, na entrada da Marabá Pioneira. E ainda no dia 18, haverá uma palestra na empresa Dínamo.

O quarto período de atividades começa na próxima segunda-feira, dia 21, com exposição em quatro pontos da cidade, de veículos envolvidos em acidentes de trânsito e Conferência Municipal de Trânsito.

A quinta e última etapa acontece entre 28 e 31, com lançamento da Gincana do Trânsito para alunos das escolas da rede pública e particular, exposição e palestras educativas de trânsito.

O Maio Amarelo, é um movimento criado pelas Nações Unidas, no ano de 2011, sugerindo a todos os países trabalharem no sentido de reduzir em 50% os acidentes de trânsito e mortes em consequência desses acidentes, no decorrer de 10 anos.

Esse movimento tem como símbolo um lacinho amarelo, justamente a cor da advertência no trânsito. Um cuidado que todo condutor deve ter para evitar acidentes.

Deixar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *