Unidade Básica de Saúde do Liberdade inaugura no dia 30

Unidade Básica de Saúde do  Liberdade inaugura no dia 30

Falta pouco para a comunidade do Bairro Liberdade ter uma Unidade Básica de Saúde nova. A inauguração está marcada para às 16 horas do próximo dia 30 e as equipes estão trabalhando a todo vapor nos últimos retoques do prédio. As centrais de ar condicionado já estão sendo instaladas e a fiação elétrica para as lâmpadas externas começou a ser instalada nesta terça-feira (20).

A construção do chafariz também está prevista para começar nesta terça e o muro dos fundos já foi levantado e deve receber a pintura já nesta quarta-feira. Parte da mobília já foi entregue, como macas, mesas, arquivos e armários. Será feita a conferência do que falta e o restante do material deve ser entregue até o final desta semana.

A parte de paisagismo também foi iniciada nesta terça, com a colocação de escória na área externa da UBS. A plantação de grama e mudas de árvores está prevista para ser feita nesta quarta-feira.

Atendimento

Quando estiver pronto o centro vai oferecer atendimento médico e odontológico. Além dos serviços de Imunização; Pré-natal; PCCU (Prevenção de Câncer de Colo de Útero); 28 tipos de exames laboratoriais; distribuição de remédios na farmácia; tratamentos para Tuberculose, Hanseníase e Hiperdia; além do Programa Saúde da Família (PSF), que disponibiliza acompanhamento do Bolsa Família com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e atendimento clínico com as equipes do programa Mais Médicos.

A UBS foi reformada e ampliada, agora estrutura inclui Laboratório e Auditório com instalações devidamente planejadas para atender às necessidades da população com qualidade. (Texto: Fabiane Barbosa/ Fotos: Helder Messiahs)

posto do liberdade (2)

posto do liberdade (3)

posto do liberdade (13)

posto do liberdade (11)

ACESSIBILIDADE
ACESSIBILIDADE