terça-feira - 16 outubro 2018

VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA: CERCA DE 20 MIL ANIMAIS JÁ FORAM VACINADOS EM MARABÁ

VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA: CERCA DE 20 MIL ANIMAIS JÁ FORAM VACINADOS EM MARABÁ

O Centro de Controle de Zoonoses em Marabá (CCZ) está trabalhando para alcançar a meta de vacinar 39 mil cães e gatos contra a raiva animal no município. Até esta segunda-feira (08) o CCZ já havia vacinado 19.935 animais, sendo 11.426 cães e 8.509 gatos, na zona urbana da cidade.

A campanha antirrábica, iniciada em setembro passado, está acontecendo de porta em porta. De acordo com Nagilvan Amoury, coordenador do CCZ, os trabalhos seguem firme com 25 equipes em ação, até o dia 15 deste mês, podendo ser prorrogado até o dia 22. Após esta data, será realizada uma nova agenda, desta vez, na zona rural do município.

“Pedimos que a população receba bem os agentes em suas casas e contribua na hora da vacinação segurando os seus animais, porque os agentes são estranhos para os animais. Assim a vacinação fica mais fácil e rápida”, observa o coordenador.

As equipes são compostas por vacinadores devidamente capacitados e mobilizados para a imunização. Todo o material utilizado é descartável e as vacinas são individuais.

Deixar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ACESSIBILIDADE
X