VERÃO SEGURO: DETRAN, DMTU, GMM E POLÍCIA MILITAR INTENSIFICAM AÇÕES DE TRÂNSITO

VERÃO SEGURO: DETRAN, DMTU, GMM E POLÍCIA MILITAR INTENSIFICAM AÇÕES DE TRÂNSITO

No período de 7 a 9 de julho, órgãos de segurança municipal ( DMTU e Guarda Municipal), Detran e Polícia Militar realizaram blitz no complexo Cidade Nova, compreendendo os bairros Novo Horizonte, Belo Horizonte e Liberdade, e ainda Marabá Pioneira e Nova Marabá, com objetivo de fiscalizar o trânsito e retirar viaturas irregulares das ruas de Marabá.

Além da identificação de veículos irregulares, em especial aqueles com licenciamento atrasado, a ação visou também motociclistas sem capacete, mototaxis clandestinos e pessoas dirigindo sem habilitação ou sem uso dos equipamentos de segurança.

Segundo Jocenilson Silva e Souza, diretor do DMTU, a operação atingiu um público aproximado de 400 pessoas, 272 veículos abordados, dentre os quais 11 automóveis e 52 motocicletas foram recolhidos aos pátios de retenção do DMTU e DETRAN por estarem em desacordo com normas de trânsito. A operação rendeu ainda 104 notificações de trânsito.

Durante uma blitz realizada na Av. Boa Esperança, bairro Liberdade, um condutor furou o bloqueio policial e foi abordado a 300 metros pela Guarda Municipal. Acionada a Polícia Rodoviária Federal para fazer teste de alcoolemia, foi constatado 1,11 miligrama de álcool por litro ar, o que resultou na prisão do infrator.